TEMAS DE INTERESSE DA COMUNIDADE GAY - BIOGRAFIA DE GATOS FAMOSOS DO PRESENTE E DO PASSADO - ASTROS TRADICIONAIS E ASTROS PORNÔ-GAY - ATLETAS, MODELOS E ARTISTAS EM GERAL - GAYS FAMOSOS - ARTE HOMOERÓTICA - CINEMA E PROGRAMAS DE TV COM TEMÁTICA GAY - FOTOS SENSUAIS E ERÓTICAS DE LINDOS HOMENS E CASAIS GAYS EM MOMENTOS DE INTIMIDADE, TROCA DE CARÍCIAS E SEXO - VÍDEOS COM TEMÁTICA GAY - HISTÓRIA E CULTURA DO CENÁRIO GAY INTERNACIONAL

segunda-feira, 18 de junho de 2012

GATOS DO PASSADO: Charles “Buddy” Rogers & Richard Arlen - Protagonistas do primeiro beijo na boca entre homens do cinema


Charles “Buddy” Rogers
Charles Edward Rogers, conhecido pelo apelido de Buddy, nasceu em 13 de agosto de 1904 e faleceu com quase 96 anos de idade em 21 de abril de 1999.
Foi ator do cinema mudo durante a década de 20 e músico de jazz, permanecendo atuante ao longo do cinema falado até final dos anos 50.
Como músico seu instrumento era o trombone. Durante a II Guerra Mundial serviu na Marinha dos Estados Unidos como Instrutor de Vôo.
Seu melhor filme, segundo a crítica especializada, é Close Harmony, de 1929, cuja única cópia dos negativos ainda existente faz parte do acervo da “Ucla Film and Television Archives”.
Charles “Buddy” Rogers e Clara Bow, em cena do filme Wings
Mas seu mais conhecido filme foi com certeza “Wings”, de 1927, que foi a primeira produção da história a ganhar o Oscar de melhor filme, e o único da era do cinema mudo.
Neste filme, em que fez o par romântico da atriz protagonista Clara Bow, com quem teve também um relacionamento amorosos na vida real, Buddy, ao lado do ator Richard Arlen, encena o primeiro beijo cinematográfico entre dois homens .
Charles “Buddy” Rogers em "Wings
Por sua atuação na indústria do cinema, Buddy ganhou uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, localizada no nº 141 da Hollywood Boulevard
Ao longo de sua vida foi amplamente reconhecido e premiado por seu trabalho e militância em causas humanitárias.
Em Cathedral City, na Califórnia, ganhou também uma rua com seu nome.
Buddy foi o terceiro e último marido da lendária atriz do cinema mudo Mary Pickford, 20 anos mais velha do que ele e com quem adotou um casal de filhos,
Charles Buddy Rogers contracenando com a lendária Mary
Pickford, que posteriormente, 20 anos mais velh que ele,
se tornaria sua esposa
Charles “Buddy” Rogers, em 1988
permanedendo casado por 42 anos, até a morte de sua esposa em 1979.










Richard Arlen


Richard Arlen nasceu em 1 de setembro de 1898 e faleceu em 28 de março de 1976.
Serviu como piloto durante a I Guerra Mundial na Força Aérea Real Canadense, e como instrutor de vôo durante a II guerra no Exército Americano. Estreou como ator em 1927 mo filme Wings, até hoje um de seus filmes mais conhecidos.
Ainda participou de mais algumas produções do cinema mudo até acontecer a transição definitiva para o cinema falado, permanecendo atuante até meados da década de 60.
Depois de permancer afastado das telas por quase dez anos, voltou a participar de um filme cerca de um ano antes de sua morte, causada por enfisema. Seu corpo foi cremado no Holly Cross Cemetery, em Culver City, na California.
Por sua atuação na indústria cinematográfica, ganhou uma estrela na Calçada da Fama no N° 6753 da Hollywood Boulevard.

/////////////////////////////////////////
A LENDÁRIA CENA DO BEIJO NO FILME WINGS, DE 1927,  FINAL DA ERA DO CINEMA MUDO
PEQUENO RESUMO:


Rivais pelo amor da mesma mulher, dois jovens vão servir na guerra no mesmo batalhão. Odiando-s a princípio, no calor da guerra, eles acabam desenvolendo uma profunda amizade do tipo "melhor amigo mais que irmão", insparáveis.
Quando um deles é abatido durante uma missão aérea, o outro parte numa missão suicida de regaste, encontrando o amigo à beira da morte. É quando acontece, então, o beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário